COLÉGIO FLEMING | Porto Alegre

Ensino médio

O que o Fleming oferece?

Ensino Médio

O Novo Ensino Médio do Fleming é voltado para alunos com propósito, para todas as carreiras profissionais. Projeto de vida, disciplinas eletivas, acompanhamento individual diferenciado,  ambiente incentivador, material didático próprio e a preparação mais forte para você alcançar o seus objetivos.

Terceirão

Focado na preparação para os vestibulares e para o Enem, os estudantes passam a ter ainda mais proximidade com o pré-vestibular, compartilhando material didático e professores
com tradição em aprovação nos cursos mais concorridos do país. O aluno participa dos mesmos simulados do pré-vestibular, acompanha excursões para vestibulares e constrói seu plano de aprovação.

Pré-vestibular

O primeiro e maior preparatório para Medicina do Sul do Brasil. Presente em 11 cidades dos três Estados, já aprovou mais de 10mil alunos, sendo mais de 1mil em Federais e em Estaduais. Saiba mais em flemingmedicina.com.br

Atendimento via Whatsapp

Horário de atendimento das 8h às 18h de segunda a sexta-feira. Logo entraremos em contato com você.

Diferenciais Fleming

Disciplinas eletivas

Além das matérias tradicionais, oferecemos disciplinas eletivas para que o estudante possa traçar o seu próprio caminho rumo ao futuro. Assim, ele simula, desde cedo, cenários do Ensino Superioraproxima a teoria da prática.

Exemplo de eletivas oferecidas em 2021:

Economia e finanças na prática: organizar, poupar e investir.

Cultura audiovisual e arte contemporânea: expressões artísticas em transformação.

Tecnologia, ciência e saúde: a busca por soluções em um mundo pandêmico.

Boletim além das notas

Ao final de cada bimestre, o aluno recebe um relatório com análise do seu desempenho que permite identificar as competências que estão sendo bem desenvolvidas e em quais precisa melhorar. Tudo isso por meio de recomendações individualizadas.

Caminhos para o futuro

No Fleming, oferecemos uma disciplina que acompanha o estudante ao longo dos três anos do Ensino Médio, traçando o seu projeto de vida. Por meio de trilhas (Saúde, Negócios e Humanidades)o aluno tem a possibilidade de experimentar e de conhecer as mais diversas carreiras e profissões.

Metas de aprendizagem

O aluno é protagonista do seu processo de aprendizagem. Sua nota final é composta pelo seu desempenho em avaliações, em atividades e pelas suas metas individuais de crescimento. A autoavaliação e o feedback acontece ao longo de todo o ano, não apenas nas entregas de boletins.

Programa de avaliação

No terceirão, a disciplina Caminhos para o futuro trabalha o programa de aprovação de cada aluno com vistas ao ingresso no Ensino Superior. Os alunos recebem as ferramentas necessárias para definir universidades, cursos e o que é necessário para  chegar lá. Entre elas, análise e mapeamento dos processos seletivos das principais universidades.

Equipe de professores

O Grupo Fleming possui mais de 180 educadores com experiência em aprovação nos mais concorridos concursos do país. No Ensino Médio, o grupo de professores seguirá a excelência do pré-vestibular com profissionais altamente qualificados, incluindo professores com doutorado e pós-doutorado realizados fora do Brasil.

Material didático próprio

Toda expertise do pré-vestibular é agregada ao material preparado especialmente para o Ensino Médio. Elaborado pela nossa equipe de professores-autores, conta com mais de 15 mil questões a serem resolvidas durante o Ensino Médio, textos e exercícios organizados de modo a fazer com que o aluno goste de estudar. O material conta com tags que direcionam o estudo do aluno.

Fique atento!

Prova de Bolsa

No Fleming, o aluno participa ativamente do seu processo de admissão. Entre as novidades, a Prova de Bolsa concede descontos progressivos a partir do desempenho em um teste com 25 questões de Matemática e Língua Portuguesa. Basta agendar no momento da inscrição e garantir a partir de 10% de desconto.

PREPARADO PARA O

NOVO ENSINO MÉDIO?

R. Cel. Frederico Linck, 25
                Rio Branco, Porto Alegre

Quer estudar em um colégio para alunos com propósito?

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato:

Porto Alegre

R. Cel. Frederico Linck, 25